domingo, 1 de agosto de 2010

Brad Pitt: A traiçoeira cara bonita


Há actores e actrizes, no mundo do cinema, que vivem da sua imagem. Isto é, usam o seu corpo ou cara para conquistarem público e produtores de cinema. Pois bem, cada um gere a sua carreira como bem entenderem. Um dos nomes a quem se poderia apontar esta situação seria sem dúvida Brad Pitt. Tantas vezes considerado no mundo cinematográfico como um icone masculino. Bom, no entanto, infelizmente esta imagem tem sido alargada aos membros juriados dos óscares. Na boa verdade, Pitt estará sempre rotulado como "cara bonita". E parece que por aí manterá na consideração dos eleitorados para júri de uma cerimónia como os óscares, vista a sua ausência nos vencedores de óscares.

Em Hollywood, todos os anos Brad Pitt, está para ser, ou é mesmo nomeado para o óscar de melhor actor, mas até então nunca ganhou, e houve mesmo anos em que se tal acontecesse não ficaria nada mal. Lembro - me agora da sua notável prestação em Assassinato de Jesse James, ou em Inglorious Bastards. Ou então quando era mais novo e interpretou Seven e Fight Club, dois clássicos do cinema. Basta dar uma espreitadela na carreira que o mesmo protagonizou até ao momento para ver como esta está recheada de excelentes filmes e, interpretações acima de tudo. É, quanto a mim, e concerteza para muita gente, dita entendida na matéria, um dos melhores actores da sua geração e da actualidade. E perto de completar 50 anos (é verdade, já esteve mais longe) continua a ser injustamente afastado da vitória por um óscar. Se calhar a única vantagem para ele nisto é que com quase 50 anos continua a estar rotulado de "cara bonita".

Esperemos para ver como corre este ano cinematográfico de Brad Pitt e esperaremos que não seja traído pela sua bela imagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário