quinta-feira, 7 de outubro de 2010

(500) Days Of Summer (2009)


"Não devemos fazer de uma pequena coincidência um evento cósmico"
Mas também não devemos deixar de lutar por aquilo que nos fez sentir nas nuvens naquele pequeno instante.

(500) Days Of Summer foge ao rótulo de comédia romãntica. É muito mais do que isso. É uma história de amor que não é. É uma percepção que chega a ilusão. E tudo isto misturado com o Pop Hits dos anos 80.
Numa cidade como LA, onde rejuvenesce o experimentalismo e as relações modernas, encontramos Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt), um rapaz que se apaixona pela rapariga bonita e atraente do seu escritório. Mas acaba por criar uma percepção errada da relação que mantêm com Summer (Zooey Deschanel).
O argumento inteligente e consistente faz um retrato do movimento indie e do pensamento moderno. Summer não acredita no amor, algo que nos dias de hoje acontece com alguma frequência, fruto do desenvolvimento social.

Marc Webb consegue conduzir o público numa ideia nova, fresca e original, escapando à rotina que paira no cinema relativamente a este género. A construção não linear do argumento assenta muito bem e permite ao espectador perceber os vários estádios emocionais em que as personagens se encontram. Um excelente exercício cinematográfico.

Sem comentários:

Enviar um comentário