quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Lock, Stock And Two Smocking Barrels (1998)

Director: Guy Ritchie

Sustentado num argumento original e excelente, o filme é um cocktail de emoções hilariantes que conseguem prender o espectador no sofá. É filmado num ritmo alucinante, à semelhança do também bem conseguido "Snatch". Apesar do ritmo, o argumento não descuida nem um bocado, apresentado sempre uma consistência muito boa. O filme é uma alusão ao dia a dia do submundo do crime. Aos "pequenos" gangs e mafiosos que circulam na cidade de Londres. Aliás, de salientar que, a cidade encaixa perfeitamente neste cenário negro e cinzento, carregada de crimes atrás de crimes.
As histórias são várias, mas todas têm alguém em comum, o que faz com que, precisamente colidam num momento. Sou fã de comédias negras e Guy Ritchie provou que o sabe fazer, e com muita qualidade. Os movimentos com a câmara em slow motion serve para intensificar as cenas. Lock, Stock And Two Smocking Barrels é exactamente o mundo da corrupção, dos jogos sujos, de personagens mirabolantes e de um Guy Ritchie com tiques interessantes. Toda a surrealidade que está patente é o exemplo perfeito de quem joga os interesses pessoais em detrimento do grupo.

Original, cativante e muito consistente!

2 comentários:

  1. Olá.
    Este artigo
    me
    trouxe curiosidade
    so-
    bre o filme.

    Agora sério: onde posso encontrá-lo disponivel para download ?

    AH !
    também sou blogueiro e seu seguidor. Gostaria muito que vc desse uma visitinha no meui endereço: maxxhonorato.blogspot.com
    haushsuhsuha, ñ pude deixar de fazer o convite !
    obrigado.
    AH !
    meu e-mail é : max_honorato@yahoo.com.br
    me responda sobre o filme e outras perguntas por este endereço. Abração e parabens mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    O filme está de facto muito bom. Eu costumo sacar todos os filmes no piratebay.

    Ok, vou dar um saltinho no teu blogue então ;)
    Abraço

    ResponderEliminar