sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Persepolis (2007)

Director: Vincent Paronnaud, Marjane Satrapi

Já tinha visto Valsa com Bashir e agradou-me muito aquele tipo de filme. A revolução islâmica foi um processo sangrento que marcou profundamente a história do Irão. A revolução islâmica ( Iraque invadiu o Irão) trouxe ao País o regime fundamentalista e repressivo que marcam a cultura oriental. Em Persepolis, a pequena Marji é o sonho. É o sonho do povo iraniano moderno e que se regem pelos costumes ocidentais. Costumes considerados imorais. Persepolis é um grito de revolta contra um regime que tira a liberdade do homem, a liberdade de um sonho, a liberdade de uma vida. Custa-me ver como é possível ser fiel a um fanatismo religioso, mas é impossível infringir na Lei de um País e de toda uma cultura. Certamente iria provocar novas guerras. O aspecto gráfico é de cortes simples, o que ajuda a que algumas situações possam ter um aspecto mais crítico e surreal.

1 comentário:

  1. estou aqui novamente. Adoro a forma como você escreve, mas torna-se impossível acompanhar teu conteúdo, uma vez que tu não desponibiliza-o. VocÊ tem o meu e-mail pra contato, se puder me trazer maiores informações sobre os downloads dos filmes, pode me enviar por meio dele.

    Ah! ainda espero sua visita em meu blog hein, rs.
    abraço.

    ResponderEliminar